Política de Privacidade dos Eventos — Flipside

Data de Atualização: 30 de Janeiro de 2024

A proteção dos seus dados pessoais é importante para a Flipside!

A Flipside (Flipside Treinamento Editora e Comércio LTDA - ME, inscrita sob o CNPJ 09.058.270/0001-28 e com sede na Avenida Paulista, nº 171 - 4º Andar, Sala 247, Bela Vista - São Paulo/SP) é uma empresa pioneira a falar sobre proteção de dados pessoais no mercado brasileiro, e, por isso, sabe o quão importante é a segurança de informações dos usuários dos seus eventos.

Por conta do nosso DNA, adotamos, em todos os nossos eventos, as medidas necessárias para proteger tais informações. O objetivo desta Política de Privacidade é apresentar como tratamos a proteção de dados e informações pessoais, com o objetivo de atender a legislação e regulamentos aplicáveis para preservar a privacidade de seus Titulares.

Esta Política de Privacidade explica como coletamos, processamos, compartilhamos, utilizamos e armazenamos seus dados pessoais e como você poderá exercer seus direitos enquanto Titular, tornando transparente o compromisso da Flipside com a proteção das informações dos participantes de nossos eventos em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018), bem como toda a legislação nacional que considere a proteção de dados pessoais, como, mas não se limitando a Constituição Federal, Código de Defesa do Consumidor, Código Civil, Marco Civil da Internet e regulamentos setoriais.

Recomendamos que você leia a Política de Privacidade por completo para garantir que esteja devidamente informado e que compreenda os termos apresentados. Ao confirmar a sua inscrição em qualquer um de nossos eventos, você se declara ciente de tais termos e concorda com a presente política.

DEFINIÇÕES IMPORTANTES

  • Titular: o detentor dos dados pessoais e informações pessoalmente identificáveis (PII);

  • Controladora: a responsável pelo tratamento dos dados pessoais e informações pessoalmente identificáveis, mediante devido consentimento do Titular;

  • Tratamento: toda e qualquer operação realizada com dados pessoais e informações pessoalmente identificáveis, incluindo, mas não se limitando à coleta, registro, armazenamento, organização, consulta, uso, divulgação, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, processamento e avaliação;

  • Consentimento: é a livre manifestação do Titular em ceder seus dados e informações para tratamento por parte da Controladora.

QUAIS DADOS COLETAMOS E PARA QUAL FINALIDADE?

Falando a um nível generalista, a Flipside, aqui denominada “Controladora”, assume o compromisso de coletar o mínimo de dados possível. 

Dados pessoais que você nos comunica diretamente

Você pode ter de nos comunicar seus dados pessoais diretamente quando:

  • Você preenche seus dados em um dos formulários de contato nos websites dos eventos e/ou no formulário de contato no site da Flipside.

  • Você preenche seus dados em um dos formulários de inscrição nas newsletters dos eventos e/ou da newsletter da Flipside

Atendo-se apenas àqueles necessários para efetivar a sua participação nos eventos (o que inclui informações que possam ajudar na resolução de problemas, na melhoria dos serviços oferecidos e no compartilhamento de outros serviços e eventos).

Para permitir a correta identificação dos participantes de um evento, é necessário, na maioria das vezes, coletar alguns dados pessoais como: 

  • Nome completo;

  • Endereço de email;

  • Número de telefone;

  • Cargo e empresa (se aplicável).

Essas informações serão fornecidas por você no formulário de cadastro na plataforma de credenciamento do evento. Alguns de nossos eventos possuem peculiaridades que você pode conhecer logo abaixo.

Tais dados são solicitados para permitir a sua identificação e confecção de crachás de acesso ao evento, assim como o envio de boletins informativos sobre os próximos eventos e demais comunicações sobre nossos produtos. É importante esclarecer que, ao solicitarmos seus dados pessoais, você tem a livre opção de recusar. Entretanto, o fornecimento é mandatório para a inscrição nos eventos, e, sem as informações necessárias, não será possível efetivar a sua inscrição.

Também é preciso ressaltar que a Flipside se compromete a reter seus dados para o cumprimento das disposições legais aplicáveis, incluindo colaboração com entidades de aplicação da lei e ordens judiciais.

COMO UTILIZAMOS OS SEUS DADOS?

Como citado anteriormente, os dados coletados são utilizados, de forma primária, para efetivar a sua inscrição em eventos da Controladora e permitir que você tenha acesso às suas programações e newsletters. Além disso, seus dados podem ser utilizados para:

  • Envio de emails de confirmação da inscrição, materiais complementares, pesquisas de avaliação e outras informações sobre os eventos;

  • Elaboração de listas de inscritos e de presença;

  • Compartilhamento de dados de inscritos aos patrocinadores e apoiadores (ver seção “Com quem compartilhamos seus dados?”);

  • Emissão de certificados de participação;

  • Comunicação sobre as próximas edições do evento e de outros produtos ou serviços da Controladora.

Seus dados serão armazenados por tempo indeterminado para permitir que você se inscreva facilmente em eventos futuros da Controladora. Entretanto, você pode solicitar a exclusão dos seus dados a qualquer momento conforme os direitos do Titular previstos na legislação vigente. Veja a seção “Como exercer seus direitos de Titular?” para mais informações.

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?

Os eventos da Controladora contam com apoios e patrocínios de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdos de qualidade aos seus participantes. A segurança da informação dos envolvidos em nossos eventos é uma prioridade essencial. Comprometemo-nos a tratar os dados pessoais com a máxima responsabilidade e transparência. Informamos que, em estrita conformidade com as regulamentações de privacidade vigentes, apenas compartilharemos informações com nossos patrocinadores mediante expresso consentimento individual. Durante o evento, utilizamos um coletor de leads para a obtenção de dados voluntários fornecidos pelos presentes. Ressaltamos que qualquer compartilhamento de informações ocorrerá exclusivamente após a obtenção do consentimento explícito do respectivo participante. Essa medida visa garantir que a experiência do evento seja enriquecedora e personalizada, sem comprometer a privacidade dos presentes. A relação das organizações apoiadoras e patrocinadoras está disponível na página inicial de cada evento.

Nessas situações, compartilharemos apenas nome, cargo, empresa (se aplicáveis), endereço de email e número de telefone. As organizações apoiadoras poderão utilizar tais informações em suas próprias estratégias de marketing, lhe enviando comunicações a respeito de seus próprios produtos e serviços. Todas elas estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e em outros instrumentos jurídicos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados.

Ao se inscrever em um evento da Flipside, você tem a opção de conceder seu consentimento e nos autorizar a compartilhar seus dados com os apoiadores. Tal consentimento pode ser revogado a qualquer momento; porém, gostaríamos de contar com o seu apoio, visto que tal contrapartida é fundamental para que possamos continuar a oferecer eventos de qualidade, ricos em conteúdo e com muito networking.

COMO E ONDE SEUS DADOS SÃO COMPARTILHADOS?

Como citamos anteriormente, cada produto Flipside possui suas particularidades. Veremos a seguir cada uma delas.

MARCA MIND THE SEC

Evento Mind The Sec

As inscrições são realizadas pelo Eventbrite, que mantém seus dados de cadastro seguros em servidores próprios na nuvem.  Recomendamos que você leia a Política de Privacidade do Eventbrite para aprender mais sobre os esforços da empresa para proteger seus dados e como exercer seus direitos de Titular.

A Flipside poderá usar seus dados para enviar boletins informativos sobre nossos produtos e serviços através da plataforma de comunicação do próprio Eventbrite. 

Também mantemos sincronizados os dados dos Titulares inscritos no evento em uma lista de email dentro da plataforma Mailchimp. Ambas as plataformas poderão ser utilizadas para o envio de tais boletins.

Coletamos dados dos participantes através das respostas fornecidas no formulário de avaliação pós-evento, para tal, usamos a plataforma Survey Monkey; seus dados permanecem armazenados nos servidores da ferramenta e jamais são exportados para outra plataforma para envio de comunicação. 

Outra plataforma usada para receber sugestões de palestras, e outros conteúdos para o evento é o Pipefy; seus dados permanecem armazenados nos servidores da ferramenta e são exportados apenas para fins de análises internas. Sugerimos que você leia a Política de Privacidade do Pipefy.

Para o recebimento de propostas de patrocínio, empregamos um formulário da plataforma Pipedrive. Os dados fornecidos neste formulário permanecem armazenados na infraestrutura da própria plataforma; sugerimos que você leia a Política de Privacidade do Pipedrive para saber mais sobre como a companhia adota medidas de segurança para proteger suas informações.

O site do Mind The Sec usa o serviço do Squarespace, que utiliza cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes para a coleta e o processamento de dados, os quais são feitos nos termos da política de privacidade do Squarespace, disponível aqui. Além do Squarespace, também usamos o Google Analytics para gerar relatórios e melhorar a performance do nosso site. Veja aqui a política de privacidade do Google.

Por fim, a Flipside utiliza a Take a Blip para realizar a gestão dos atendimentos daqueles que entram em contato via formulário de contato, whatsapp e chat. Suas informações pessoais poderão ser solicitadas e  serão usadas para responder à consulta ou para tomar outras medidas referente a sua solicitação junto ao nosso time de atendimento. Recomendamos que você leia a Política de Privacidade da Take a Blip e a Política de Privacidade do Whatsapp para aprender mais sobre os esforços da empresa para proteger seus dados 

Evento Mind The Sec Webinar

Os webinários (seminários online) realizados sob a marca Mind The Sec são realizados pela plataforma GoToWebinar, seus dados de cadastro são coletados e armazenados com segurança nos servidores na nuvem da própria solução. Recomendamos que você leia a Política de Privacidade do GoToWebinar para aprender mais sobre os esforços da empresa para proteger seus dados e como exercer seus direitos de Titular.

Como os webinars são patrocinados, uma das contrapartidas oferecidas por nós aos apoiadores consiste no compartilhamento dos dados dos inscritos de cada evento com os próprios, de forma que eles possam trabalhar em ações de conteúdo relevantes para seu perfil.

Também coletamos dados dos participantes através das respostas fornecidas no formulário de avaliação pós-evento. Para tal, usamos a plataforma Survey Monkey; seus dados permanecem armazenados nos servidores da ferramenta e jamais são exportados para outra plataforma para envio de comunicação. Recomendamos que você leia a Política de Privacidade do Survey Monkey para aprender mais sobre os esforços da empresa para proteger seus dados e como exercer seus direitos de Titular.

O site do Mind The Sec Webinar usa o serviço do Squarespace, que utiliza cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes para a coleta e o processamento de dados, os quais são feitos nos termos da política de privacidade do Squarespace, disponível aqui. Além do Squarespace, também usamos o Google Analytics para gerar relatórios e melhorar a performance do nosso site. Veja aqui a política de privacidade do Google.

Evento Mind The Sec Club 

Para o recebimento de cadastro de membros, empregamos um formulário da plataforma Asana. Os dados fornecidos neste formulário permanecem armazenados na infraestrutura da própria plataforma; sugerimos que você leia a Política de Privacidade do Asana para saber mais sobre como a companhia adota medidas de segurança para proteger suas informações.

Para as experiências de nosso produto Mind The Sec Club, as inscrições são realizadas através de um formulário hospedado na plataforma de gestão de email marketing Mailchimp ou Survey Monkey, na qual seus dados ficam armazenados em segurança em servidores na nuvem. Recomendamos que você leia a Política de Privacidade do Mailchimp e a Política de Privacidade do Survey Monkey para aprender mais sobre os esforços da empresa para proteger seus dados e como exercer seus direitos de Titular.

As comunicações são realizadas através de emails enviados pelo Mailchimp; além disso, podemos realizar contatos via telefone ou mensagens instantâneas como WhatsApp e Telegram. Como estamos falando sobre um clube de relacionamento, os contatos dos membros são compartilhados com os patrocinadores das experiências através de um email de apresentação enviado após cada encontro. Dessa forma, os patrocinadores e membros podem interagir entre si. Recomendamos que você leia a Política de Privacidade do Whatsapp

Um outro benefício do Mind The Sec Club é o grupo no Telegram, onde são enviadas notícias, pesquisas e compartilhamos experiências do mercado de SI. Dessa forma, os números de telefone celular são compartilhados entre os membros apenas se estes quiserem compartilhar, já que o próprio Telegram oferece a possibilidade de esconder o  número de celular. Recomendamos que você leia a Política de Privacidade do Telegram

Para uma experiência única, entregamos as credenciais exclusivas nas residências dos nossos membros antes do primeiro encontro, dessa forma coletamos os dados dos endereços dos membros. Para tal, usamos a plataforma Survey Monkey; seus dados permanecem armazenados nos servidores da ferramenta e são exportados para os prestadores de serviço de logística, os quais possuem um acordo de não divulgação, de acordo com a LGPD. Por fim, também coletamos dados dos participantes através das respostas fornecidas no formulário de avaliação pós-evento. Para tal, usamos a plataforma Survey Monkey; seus dados permanecem armazenados nos servidores da ferramenta e jamais são exportados para outra plataforma para envio de comunicação. 

O site do Mind The Sec Club usa o serviço do Squarespace, que utiliza cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes para a coleta e o processamento de dados, os quais são feitos nos termos da política de privacidade do Squarespace, disponível aqui. Além do Squarespace, também usamos o Google Analytics para gerar relatórios e melhorar a performance do nosso site. Veja aqui a política de privacidade do Google.

USO DE IMAGEM E VOZ

Durante a realização de nossos eventos, podem ser realizadas filmagens, fotografias ou capturas de tela (em eventos híbridos ou virtuais) para posterior publicação nos sites, perfis e redes sociais da Flipside e do evento em questão. Ao se inscrever em nossos eventos, os Titulares registram seu consentimento de que sua imagem e voz poderão ser exibidas parcial ou totalmente em apresentações audiovisuais, publicações em redes sociais e divulgações em páginas da internet da Flipside, dos eventos e de nossos patrocinadores/apoiadores.

COMO EXERCER SEUS DIREITOS DE TITULAR?

Seguindo a legislação vigente, todos os participantes de nossos eventos, enquanto Titulares dos dados e informações tratadas pela Controladora, têm direito à:

  • Confirmação da existência de tratamento; 

  • Acesso aos dados; 

  • Correção de dados incompletos, inexistentes ou desatualizados; 

  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade; 

  • Portabilidade dos dados a outro serviço ou produto; 

  • Eliminação dos dados tratados e revogação do consentimento para tratamento.

Vale observar que, no tocante à atualização de dados cadastrais nas plataformas usadas para a realização dos eventos, é possível realizar tais modificações por conta própria na área de Configuração de cada ferramenta.

Outras solicitações de Titulares devem ser encaminhadas por email, para o endereço contato@flipside.com.br, com a tag [DPO] no campo de assunto e alguma prova de identidade válida. Receberemos a solicitação, e, caso não haja algum empecilho legal, responderemos a sua solicitação em até 15 dias corridos como determinado pela legislação vigente.

É importante ressaltar que, em alguns casos (como a solicitação da completa exclusão de dados), o Titular não conseguirá mais participar dos eventos em questão.

MUDANÇAS NA POLÍTICA

A Flipside comunicará, por email e por este site, aos inscritos em nossos eventos, sobre qualquer mudança nos termos desta Política de Privacidade. Você poderá revogar o consentimento no uso de seus dados, caso discorde das alterações.

CONCLUSÃO

Esta Política de Privacidade será regida e interpretada de acordo com as leis da comarca de São Paulo, no Brasil, independentemente de conflitos de princípios legais. Na medida em que qualquer disposição desta Política de Privacidade for considerada por um tribunal competente como inválida, tal disposição deverá ser cortada na medida necessária para que o restante seja válido.

Se você tiver dúvidas, sugestões ou preocupações sobre o uso de seus dados pessoais, entre em contato conosco através do email contato@flipside.com.br.


Event Privacy Policy — Flipside

Date of Update: January 30, 2024

The protection of your personal data is important to Flipside!

Flipside (Flipside Treinamento Editora e Comércio LTDA - ME, registered under CNPJ - Corporate Taxpayer Registration 09.058.270/0001-28 and headquartered at Avenida Paulista, nº 171 - 4º Andar, Sala 247, Bela Vista - São Paulo/SP) is a pioneering company in talking about personal data protection in the Brazilian market. That is why we know how important the security of the information of the users of our events is.

Because of our DNA, we take the necessary measures at all our events to protect such information. The purpose of this Privacy Policy is to present how we handle the protection of personal data and information, with the aim of complying with the applicable legislation and regulations to preserve the privacy of their Data Subjects.

This Privacy Policy explains how we collect, process, share, use, and store your personal data and how you may exercise your rights as a Data Subject, making transparent Flipside's commitment to the protection of our event participants' information in compliance with the General Personal Data Protection Law (Law No. 13.709/2018), as well as all national legislation considering the protection of personal data, such as, but not limited to, the Federal Constitution, Consumer Protection Code, Civil Code, Civil Rights Framework for Internet Use in Brazil and sectoral regulations.

We recommend that you read the Privacy Policy in full to ensure that you are properly informed and that you understand the terms presented. By confirming your registration to any of our events, you acknowledge that you are aware of these terms and agree to this policy.

IMPORTANT DEFINITIONS

  • Data Subject: the holder of personal data and personally identifiable information (PII);

  • Data Controller: the party responsible for the processing of personal data and personally identifiable information, upon due consent of the Data Subject;

  • Processing: any and all operations performed on personal data and personally identifiable information, including, but not limited to, collection, recording, storage, organization, inquiry, use, disclosure, sharing, transmission, classification, reproduction, processing, and evaluation;

  • Consent: is the free manifestation of the Data Subject in assigning their data and information for processing by the Data Controller.

WHAT DATA DO WE COLLECT AND FOR WHAT PURPOSE?

Speaking at a general level, Flipside, herein referred to as "Data Controller," is committed to collecting as little data as possible.

Personal data you communicate to us directly

You may need to communicate your personal data to us directly when:

  • You fill in your details in one of the contact forms on the event websites and/or in the contact form on Flipside's website.

  • You fill in your data in one of the registration forms for the event newsletters and/or Flipside's newsletter.

Being restricted only to those necessary to make your participation effective in the events (which includes information that can help to solve problems, improve the services offered, and share other services and events).

To allow the correct identification of the participants of an event, it is necessary, most of the time, to collect some personal data such as: 

  • Full name;

  • Email address;

  • Phone number;

  • Position and company (if applicable).

This information will be provided by you in the registration form on the event credential platform. Some of our events have peculiarities that you can learn about below.

Such data is requested to allow your identification and the preparation of badges for access to the event, as well as to send you newsletters about upcoming events and other communications about our products. It is important to clarify that when we request your personal data, you have the free choice to decline. However, the information is mandatory to register for the events, and without the necessary information, it will not be possible to complete your registration.

It should also be noted that Flipside is committed to retaining your data for compliance with the applicable legal provisions, including collaboration with law enforcement entities and court orders.

HOW DO WE USE YOUR DATA?

As mentioned above, the data collected is used primarily to register you for the events of the Data Controller and to allow you to access our schedules and newsletters. In addition, your data may be used to:

  • Send emails confirming registration, complementary materials, evaluation surveys, and other information about the events;

  • Prepare registration and attendance lists;

  • Share registrant data with sponsors and supporters (see the section "With whom do we share your data?");

  • Issue participation certificates;

  • Communicate upcoming editions of the event and other products or services of the Data Controller.

Your data will be stored indefinitely to allow you to easily register in future events of the Data Controller. However, you may request the deletion of your data at any time in accordance with the rights of the Data Subject under current legislation. See the section "How to exercise your Data Subject rights?" for more information.

WITH WHOM DO WE SHARE YOUR DATA?

The Controller's events receive support and sponsorship from companies and institutions that assist us in providing quality infrastructure and content to participants. The information security of those involved in our events is an essential priority. We are committed to treating personal data with the utmost responsibility and transparency. We inform you that, in strict compliance with current privacy regulations, we will only share information with our sponsors with the express individual consent. During the event, we use a lead collector to obtain voluntary data provided by attendees. We emphasize that any sharing of information will occur exclusively after obtaining the explicit consent of the respective participant. This measure aims to ensure that the event experience is enriching and personalized without compromising the privacy of those present. The list of supporting and sponsoring organizations is available on the homepage of each event.

In these situations, we will only share name, position, company (if applicable), email address, and phone number. Supporting organizations may use this information in their own marketing strategies, sending you communications about their products and services. All of them comply with best practices for the security of personal data and are guided, in contracts and other applicable legal instruments, to use the data only for specified purposes.

When you register for a Flipside event, you have the option to grant your consent and authorize us to share your data with supporters. This consent can be revoked at any time; however, we would appreciate your support, as this exchange is essential for us to continue offering quality events, rich in content and networking opportunities.

HOW AND WHERE IS YOUR DATA SHARED?

As mentioned before, each Flipside product has its own particularities. We will look at each one of them next.

MIND THE SEC BRAND

Mind The Sec Event

Registration is handled by Eventbrite, which keeps your registration data secure on its own servers on the cloud.  We recommend that you read Eventbrite's Privacy Policy to learn more about the company's efforts to protect your data and how to exercise your rights as a Data Subject.

Flipside may use your data to send you newsletters about our products and services through Eventbrite's own communication platform. 

We also keep the data of the Data Subjects registered for the event synchronized in an email list within the Mailchimp platform. Both platforms can be used for sending such bulletins.

We collect data from the participants through the answers provided in the post-event evaluation form, for this purpose, we use the Survey Monkey platform; your data remains stored on the tool's servers and is never exported to another platform for sending communication. 

Another platform used to receive suggestions for lectures, and other content for the event is Pipefy; your data remains stored on the tool's servers and is exported only for internal analysis purposes. We suggest that you read Pipefy's Privacy Policy.

For receiving sponsorship proposals, we employ a form from the Pipedrive platform. The data you provide in this form remains stored in the platform's own infrastructure; we suggest you read Pipedrive's Privacy Policy to learn more about how the company takes security measures to protect your information.

Mind The Sec Sessions website uses the Squarespace service, which uses essential cookies and other similar technologies for data collection and processing, which are done under Squarespace's privacy policy, available here. In addition to Squarespace, we also use Google Analytics to generate reports and improve the performance of our website. See Google's privacy policy here.

Finally, Flipside uses Take a Blip to manage the service to those who contact us via a contact form, WhatsApp, and chat. Your personal information may be requested and will be used to respond to your inquiry or to take other measures regarding your request to our service team. We recommend that you read Take a Blip's Privacy Policy and Whatsapp's Privacy Policy to learn more about the company's efforts to protect your data. 

Mind The Sec Webinar Event

The webinars (online seminars) held under the Mind The Sec brand are held by the GoToWebinar platform, and your registration data is collected and stored securely on the solution's own cloud servers. We recommend that you read GoToWebinar's Privacy Policy to learn more about the company's efforts to protect your data and how to exercise your rights as a Data Subject.

As the webinars are sponsored, one of the benefits we offer to our supporters consists in sharing the registrants' data from each event with them, so that they can work on content actions relevant to their profile.

We also collect data from the participants through the answers provided in the post-event evaluation form. For this purpose, we use the Survey Monkey platform; your data remains stored on the tool's servers and is never exported to another platform for communication. We recommend that you read Survey Monkey's Privacy Policy to learn more about the company's efforts to protect your data and how to exercise your rights as a Data Subject.

Mind The Sec Webinar website uses the Squarespace service, which uses essential cookies and other similar technologies for data collection and processing, which are done under Squarespace's privacy policy, available here. In addition to Squarespace, we also use Google Analytics to generate reports and improve the performance of our website. See Google's privacy policy here.

Mind The Sec Club Event 

For receiving members registration, we employ a form from the Asana platform. The data you provide in this form remains stored in the platform's own infrastructure; we suggest you read Asana's Privacy Policy to learn more about how the company takes security measures to protect your information.

For our Mind The Sec Club product experiences, registrations are made via a form hosted on the Mailchimp or Survey Monkey email marketing management platform, where your data is securely stored on servers on the cloud. We recommend that you read Mailchimp's Privacy Policy and Survey Monkey's Privacy Policy to learn more about the company's efforts to protect your data and how to exercise your rights as a Data Subject.

Communications are carried out through emails sent by Mailchimp; in addition, we can make contact via telephone or instant messengers such as WhatsApp and Telegram. Since we are talking about a networking club, the members' contacts are shared with the sponsors of the experiences through an introductory email sent after each meeting. In this way, sponsors and members can interact with each other. We recommend that you read Whatsapp's Privacy Policy

Another benefit of Mind The Sec Club is the group on Telegram, where we send news, surveys, and share experiences from the InfoSec market. This way, mobile phone numbers are shared among members only if they want to share them, since Telegram itself offers the possibility to hide the mobile phone number. We recommend that you read Telegram's Privacy Policy

For a unique experience, we deliver exclusive credentials to the homes of our members before the first meeting, so we collect the members' address data. For this purpose, we use the Survey Monkey platform; your data remains stored on the tool's servers and is exported to logistics service providers, which have a non-disclosure agreement in accordance with the LGPD (General Personal Data Protection Law). Finally, we also collect data from the participants through the answers provided in the post-event evaluation form. For this purpose, we use the Survey Monkey platform; your data remains stored on the tool's servers and is never exported to another platform for communication. 

Mind The Sec Club website uses the Squarespace service, which uses essential cookies and other similar technologies for data collection and processing, which are done under Squarespace's privacy policy, available here. In addition to Squarespace, we also use Google Analytics to generate reports and improve the performance of our website. See Google's privacy policy here.

USE OF IMAGE AND VOICE

During our events, filming, photographs or screen captures (in hybrid or virtual events) may be taken for later publication on Flipside's websites, profiles, and social media and of the event in question. By registering for our events, the Data Subjects register their consent that their image and voice may be shown partially or totally in audio-visual presentations, social media posts, and disclosures on the web pages of Flipside, of the events, and of our sponsors/supporters.

HOW TO EXERCISE YOUR RIGHTS AS A DATA SUBJECT?

Complying with current legislation, all participants of our events, as Data and Information Subjects handled by the Data Controller, are entitled to:

  • Confirmation of the existence of processing; 

  • Access to the data; 

  • Correction of incomplete, nonexistent, or outdated data; 

  • Anonymization, blocking, or deletion of unnecessary, excessive, or data processed in non-compliance; 

  • Data portability to another service or product; 

  • Deletion of data processed and revocation of consent for processing.

It is worth noting that, regarding the updating of registration data on the platforms used for holding the events, it is possible to make such changes yourself in the Settings area of each tool.

Other Data Subject requests shall be forwarded by email, to contato@flipside.com.br, with the tag [DPO] in the subject field and a valid proof of identity. We will receive the request, and if there is no legal obstacle, we will respond to your request within 15 calendar days as determined by current legislation.

It is important to note that in some cases (such as requesting complete deletion of data), the Data Subject will no longer be able to participate in the events in question.

POLICY CHANGES

Flipside will communicate via email and this website to registrants of our events any changes to the terms of this Privacy Policy. You may revoke consent to the use of your data if you disagree with the changes.

CONCLUSION

This Privacy Policy shall be governed by and construed in accordance with the laws of the judicial district of São Paulo, Brazil, without regard to conflicts of legal principles. To the extent that any provision of this Privacy Policy is held by a court of competent jurisdiction as invalid, such provision shall be severed to the extent necessary to make the remainder valid.

If you have questions, suggestions, or concerns about the use of your personal data, please contact us via the email contato@flipside.com.br.