Vinicius+Bortoloni.jpg

Vinicius Bortoloni

No início da carreira atuou em projetos de segurança para service provider e posteriormente em grandes datacenters e também no segmento financeiro. Com experiência na área de cyber-security atuando sempre em empresas de nível crítico, com experiência no desenvolvimento, implantação e gerenciamento de segurança da informação desde 1998. Atualmente é responsável pela equipe de engenharia da Check Point no Brasil. 

 

Inteligência Artificial é a bala de Prata em Cyber-Security? 

Com a adoção de IA e com todos falando a respeito em todos os lugares, podemos confiar nessa opção como uma escolha correta quando falamos em Segurança da Informação?

A luta contra o cibercrime é uma das muitas aplicações da IA, mas a que custo? As tecnologias de IA são a bala de prata que a indústria de defesa cibernética está procurando? A partir de hoje, quão maduras são essas tecnologias? O que você deve procurar em um produto de segurança baseado em IA? Entenda as vantagens no aproveitamento de tecnologias de IA e como elas já estão incorporadas em sistemas para oferecer segurança superior em todo o processo.