Stuart McClure

Stuart é o autor do bestseller Hackers Expostos e virá ao Brasil pela primeira vez. Ele lidera a Cylance como CEO e defensor de uma nova abordagem para detecção, proteção e resposta de ameaças. Sua liderança define a direção estratégica, a execução operacional e os investimentos da empresa. Stuart é um dos principais especialistas e pensadores práticos do mercado de segurança de computadores atualmente. Com uma história de 25 anos altamente respeitada, Stuart liderou algumas das empresas mais notáveis a área de segurança. Antes da Cylance, Stuart era EVP, CTO Global e Gerente Geral da Unidade de Negócios de Gerenciamento de Segurança da McAfee/Intel, onde era responsável por uma unidade de negócio de produtos de segurança corporativa e para o consumidor de 3 bilhões dólares. Enquanto estava na McAfee, Stuart estabeleceu uma equipe de especialistas de segurança chamada TRACE, que frequentemente descobriu vulnerabilidades de Dia Zero e ameaças emergentes em infraestrutura integrada e crítica. Antes da McAfee, Stuart ajudou a formalizar o programa de segurança cibernética da Kaiser Permanente, uma empresa de saúde com valor de mercado de 34 bilhões dólares.

 

Em 1999, Stuart iniciou a Foundstone, Inc., uma empresa global de consultoria e produtos, que foi adquirida pela McAfee em 2004. Stuart é o criador fundador e principal autor da série de livros de segurança mais bem-sucedida de todos os tempos: Hacking Exposed - que está na sua 7ª edição. Stuart é amplamente reconhecido por seu extenso e profundo conhecimento em segurança e hoje é uma das principais autoridades da segurança da informação.

 

Stuart McClure obteve seu diploma de bacharel pela Universidade do Colorado. Ele também possui diversas certificações de TI e segurança.