Sandro Süffert

MTS2017-SP-SandroSüffert.jpg

Diretor Executivo da APURA Cybersecurity Intelligence, possui mais de 25 anos de experiência na área de tecnologia e 20 em Segurança da Informação, tendo trabalhado na vanguarda da Segurança da Informação em várias grandes organizações brasileiras, como: Banco do Brasil, Brasil Telecom, Emprapa e TSE. 

Sandro Süffert palestra com frequência em congressos nacionais e internacionais e foi docente de Pós-Graduações  e do Mestrado em Informática Forense do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília, coordenador do Workshop de Forense Computacional nos Simpósios Brasileiros em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSEG). Ele foi responsável pela construção e instrução de cursos de Resposta a Incidentes e Forense Computacional utilizando soluções de código aberto na sede da Interpol, em Lyon, França, e em eventos internacionais na Romênia, no Reino Unido e no Qatar.

 Sandro é membro da ABNT, Comitês CB21/CE27, da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP e da High Technology Crime Investigation Association, capítulo New York. Em 2016 lhe foi outorgada com a Medalha do Pacificador, pelo Comando do Exército Brasileiro, pelos relevantes serviços prestados ao Centro de Defesa Cibernética.

As principais referências dentre as empresas atendidas pela APURA são: ABIN, Departamento de Polícia Federal, Banco Central do Brasil, Centro de Defesa Cibernética – Exército Brasileiro, Banco do Brasil, Banco Santander, Oi, Ministério da Justiça, Microsoft, Ericsson e Coca Cola.