Ricardo Massad-Site.png

PALESTRANTE

SÃO PAULO

Ricardo Massad
Engenheiro de Sistemas para América Latina na BeyondTrust

 
 

Graduado em gestão de TI pela Universidade Paulista, Ricardo Massad atua no segmento de segurança da informação há mais de 10 anos, e desde 2017 é o engenheiro de soluções responsável pela área de pré-vendas da BeyondTrust para América Latina. Massad tem como missão auxiliar os clientes da região no gerenciamento, visibilidade e controle sobre as contas, usuários e acessos privilegiados.


 

SOBRE A


PALESTRA

 

Mitigando Riscos de Acessos Remotos com a Gestão de Acessos Privilegiados

Atualmente, a maioria das organizações utiliza algum tipo de acesso remoto, seja para terceiros, colaboradores remotos ou fornecedores, entre outros. A desvantagem é que o acesso remoto abre sua organização para todos os tipos de riscos de segurança. De fato, quase todas as grandes violações de dados ocorridas nos últimos anos envolveram algum tipo de acesso remoto não autorizado.

A maioria das empresas usa algum tipo de VPN para permitir que os usuários interajam com seus sistemas, mas as VPNs trazem custo operacional e riscos ao ambiente.

A implementação de controles de segurança eficazes no gerenciamento de acessos privilegiados (PAM) reduz drasticamente o risco de ameaças no acesso remoto, atende aos requerimentos de compliance e é considerada uma das melhores práticas em segurança da informação nos dias de hoje.

Durante esta sessão, discutiremos os riscos cibernéticos apresentados pelo acesso remoto, com exemplos de violações e como elas poderiam ter sido mitigadas com os controles corretos.


 
Sobre a Palestra

17 de Setembro | 15h50 às 16h30

TRILHA SOLUÇÕES I