Nelson Brito 

MTS2017-SP-NelsonBrito.jpg

Nelson Brito é um profissional com duas décadas de experiência em Cyber Security, atuando, como Senior Security Professional and Advisor, pela IBM Security nas maiores empresas brasileiras e participando ativamente da comunidade, sendo ele o criador do T50 (An Experimental Mixed Packet Injector) e o único pequisador Brasileiro a palestrar na extinta PH-Neutral (Invited Only Conference), em Berlim.


Como entusiasta e pesquisador nas horas vagas, é reconhecido por profissionaiss, especialistas, entusiastas e acadêmicos por suas contribuições em diversas conferências, entre elas: BSides, H2HC, PH-Neutral, ROADSEC, YSTS, etc... Suas pesquisas mais notórias são: “Permutation Oriented Programming”, “SQL Fingerprint™ NG”, “T50: An Experimental Mixed Packet Injector” e “Inception: Reverse Engineering Hands-on”.

Uma menção especial para o T50, uma ferramenta amplamente utilizada por diversas empresas, a fim de validar suas infra-estruturas, bem como uma ferramenta incorporada por várias distribuições Linux (ArchAssault, BackTrack, BlackArch, Kali, Ubuntu, Debian, etc.).

A Evolução dos Worms (1975-2017)

Desde um livro de ficção científica até o famigerado WannaCry; a história dos Worms será contada abordando particularidades e curiosidades sobre os principais eventos relacionados a eles, permitindo a audiência absorver a experiência de quem criou estratégias de proteção e respostas aos incidentes de Worms deste o início do século. Dizem que a história nos ensina a não cometer os mesmos erros do passado... Será?