general okamura

Nascido em 1º de janeiro de 1960, na cidade de Amoreira/PR, é filho de Sanae Okamura Kawakami e Kiyomi Okamura.  Incorporou às fileiras do Exército em 16 de fevereiro de 1976, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas/SP. Foi declarado Aspirante-a-Oficial em 11 de dezembro de 1982.

Possui os cursos da Escola de Educação Física do Exército, Guerra Eletrônica, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Pós-graduação Lato-sensu em Relações Internacionais, de Combate Eletrônico na Força Aérea Brasileira, de Guerra Eletrônica de Não-comunicações nos EUA e o Estágio de Análise de Inteligência no Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Comandou a Escola de Educação Física do Exército, Rio de Janeiro/RJ.

Foi Observador Militar das Nações Unidas em Angola e Adido de Defesa e do Exército na  Espanha. Foi promovido à oficial General em março de 2012.

Como oficial General, comandou a 8a Brigada de Infantaria Motorizada, em Pelotas/RS, foi o

Assistente do Exército do Comando da Escola Superior de Guerra e Assessor Especial para os Jogos Olímpicos RIO 2016, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Assumiu o Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) em 30 de agosto de 2016 na Capital Federal.