Eduardo E.  Cabrera

MTS2017-SP-eblast-palestrante-EduardoCabrera.jpg

Eduardo Cabrera é responsável por analisar ameaças cibernéticas emergentes para desenvolver estratégias inovadoras e resistentes de gerenciamento de risco empresarial para clientes Fortune 500 e parceiros estratégicos. Antes de se juntar à Trend Micro, ele era um veterano de 20 anos e antigo CISO do Serviço Secreto dos Estados Unidos com experiência em programas líderes de segurança da informação, ciber investigação e proteção em apoio à missão integrada do Serviço Secreto.

 

Ele iniciou sua carreira investigando grupos cibercriminosos transnacionais voltados para os setores financeiro e varejista e, mais tarde, liderou operações forenses cibernéticas em apoio às investigações de infração de dados em grande escala do Serviço Secreto. Ele então atuou como assessor estratégico do Serviço Secreto do Centro Nacional de Integração de Cibersegurança e Comunicação do DHS (NCCIC)."

O cenário de ameaças em constante evolução - do cibercrime à espionagem

 

Nesta sessão, Ed Cabrera irá rever as pesquisas que a Trend Micro fez em vários grupos de ciberespionagem, o que expõe o escopo e a escala de ataques cyber tradecraft e aqueles que arquitetam esses ataques. Os pesquisadores da Trend Micro monitoraram atividades com ataques que visam organizações governamentais, militares, de mídia e política em todo o mundo. Esta keynote, avaliará como os grupos que realizam ataques de ciberespionagem mudaram seu foco para a propaganda cibernética nos últimos dois anos, com um aumento de 400% de atividade nesta segmentação, somente em 2016. Além disso, esta sessão abordará os extensos vetores de ameaças que são usados ara atingir as vítimas e como as organizações podem entender essas ameaças e encontrar maneiras de combatê-las.