Carlos+Jardim.jpg

Carlos Jardim

Carlos Jardim é gerente de engenharia de vendas (Sales Engineer Leader) da McAfee para o Brasil. Nesta função desde o início de 2018, o executivo tem como missão liderar o time de engenharia de vendas para estreitar o relacionamento com os clientes, compreender as necessidades das empresas e demonstrar a aderência das soluções, a fim de atender às demandas referentes a segurança da informação, do dispositivo à nuvem.

Carlos Jardim começou sua carreira na área de segurança em 2007 como desenvolvedor de software. Desempenhou o papel de engenheiro de sistemas na Cisco, engenheiro de campo para segurança na Logicalis e especialista de vendas na Capgemini, antes de se juntar à McAfee, em 2014, como engenheiro de vendas sênior.

O executivo é bacharel em Engenharia de Telecomunicações e tem especialização em TI empresarial. É um profissional orientado a negócios e um entusiasta da segurança, tendo alcançado várias certificações reconhecidas pela indústria ao longo de sua carreira.

Transformando as operações de segurança por meio de inteligência artificial

Com as empresas batalhando para acompanhar o atual cenário de cibersegurança, o conceito de Human-Machine Teaming nunca foi tão amplamente discutido.

Todos os dias, equipes de Segurança se deparam com a dificuldade em encontrar recursos qualificados no que se refere a pessoas e tecnologias.

Para solucionar esta questão, as empresas demandam soluções verdadeiramente analíticas e com capacidade de machine learning.

Nesta apresentação, Carlos Jardim abordará soluções analíticas com capacidade de detectar comportamento de pessoas e de entidades (UEBA), fazendo com que as operações de segurança se tornem mais eficazes nas detecções de ameaças, vazamentos e fraudes. Além disto, destacará como otimizar os processos investigativos associados as operações de segurança, visando simplificar fluxos e tempo de respostas. Os conceitos que serão apresentados transformarão o potencial de resolução de incidentes através de inteligência artificial, proporcionando uma operação mais saudável e menos onerosa.