thiago marques

Thiago Marques se juntou ao time global de pesquisa e análise da Kaspersky Lab em novembro de 2015 como analista de segurança no Brasil.

Sua principal responsabilidade é a análise de códigos maliciosos nacionais por meio de engenharia reversa avançada, visando entender em detalhes as novas ferramentas e táticas dos cibercriminosos. Os resultados desse trabalho ajudarão a aprimorar a detecção dos produtos da empresa.

Thiago Marques conta com oito anos de experiência em engenharia reversa de malware. O analista trabalhou anteriormente como pesquisador sênior em uma empresa nacional de segurança, analisando ameaças para as plataformas Windows e Android e dirigindo o laboratório de malware. Ele também trabalhou na empresa Gas Tecnologia, utilizando a engenharia reversa para mapear atividades maliciosas para suportar o desenvolvimento de produto de segurança.

Thiago Marques é bacharel em ciência da computação pelo Centro Universitário Barra Mansa (Rio de Janeiro) e lecionou por quase seis anos na Escola Superior de Redes sobre engenharia reversa de malware para instituições financeiras, departamentos da polícia, exército, marinha e empresas privadas. O analista inclusive já fez um treinamento em cibersegurança para o departamento de polícia em Hong Kong.