José Marcos Oliveira assumiu como Country Manager da Blue Coat no Brasil em 2009. Com 18 anos de experiência executiva, principalmente na indústria de TI/Rede, ingressou na Blue Coat após ter atuado por 14 anos na Nortel Networks, onde foi diretor de vendas responsável pela área corporativa, contas globais no Brasil, relacionamento estratégico com parceiros, e provedores de serviços .


Responsável pela Operação da Blue Coat no Brasil, o executivo, que construiu uma trajetória profissional de sucesso, tem a missão de expandir os negócios da empresa e gerenciar o time brasileiro.
 
Oliveira é bacharel em Sistemas da Informação e Ciência da Computação pelo Humber College, em Toronto, Canadá, e especialização em Comunicações de Dados pela University of Santa Barbara, na Califórnia, Estados Unidos.

Integração com a nuvem: como estar preparado para os desafios de segurança?

Os Ataques cibernéticos estão se tornando  cada vez mais sofisticados e dinâmicos, e, com o aumento da adoção das aplicações em nuvem e o crescimento exponencial do tráfego criptografado, essas ameaças tornam-se ainda mais difíceis de se detectar. Por isso, as empresas necessitam de soluções integradas, que protejam suas redes e dados em todas as localidades e dispositivos de acesso, analisando o ambiente com monitoramento contínuo e inteligência para identificar e atuar nos incidentes de segurança.