bruno moraes

CSO dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foi o responsável por liderar com sucesso a estratégia de segurança cibernética do maior evento do mundo. Profissional com 15 anos de experiência em tecnologia e segurança da informação. CISSP e CISM, atuou em consultoria de segurança de rede, na área de segurança da informação no mercado de siderurgia, energia e mineração. Hoje é Diretor de Estratégia em Segurança da Morphus Segurança da Informação no Brasil.

Vencendo o Jogo em Segurança: Visão e experiência da proteção dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na ótica de Estratégia, War Games, Red Team e Blue Team

A apresentação irá abordar os bastidores da preparação do time de segurança cibernética dos Jogos Olímpicos Rio2016, principalmente os Cyber War Games e como foram as estratégias adotadas pelo Red Team nos cenários de ataque, pelo Blue Team nas camadas de defesa e pelo Green Team na organização dos três exercícios executados. Traz a visão de um CSO, de um Hacker e de um especialista em Resposta a Incidentes na coordenação integrada da proteção do maior evento esportivo do mundo. Será abordado também como foi o processo de colaboração cibernética entre as diferentes partes interessadas (incluindo governo, instituições, patrocinadores e fornecedores) e resultados do CSIRT durante o período da competição.